Olho de Peixe: Santos x Flamengo/Pacaembu/Brasileirão 2017

Existe uma relação amorosa entre o Santos Futebol Clube e o Pacaembu. Passou a fase do flerte e virou relacionamento sério, aquele relacionamento de amor correspondido e de reciprocidade. Ontem, mais uma vez vimos o estádio Municipal de São Paulo tomado por alvinegros praianos. Após a épica batalha com os rivais rubro-negros cariocas, pela Copa do Brasil, os dois times se encontraram novamente, em jogo valendo pela penúltima rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro.

Cheguei cedo, às 18h e pouco já estava na Praça Charles Miller, tomando minha cerveja. O clube armou eventos para atrair o torcedor antes do jogo. Um trailer estava tatuando os torcedores com a temática do Santos Futebol Clube. Algumas sugestões de tatuagens eram exibidas na vitrine, como rosto do Rei Pelé, escudo do clube, uma taça Libertadores, baleinha, etc. Ao lado, um foodtruck gourmet ostentava no cardápio hambúrgueres com “blend” na descrição, pulei para o preço e o mais módico estava por R$20,00. Sem condições. Os tradicionais trailers de lanches que ficam na praça estavam fechados ou ausentes, porém, em cima do barranco os carros serviam normalmente os pernis, hot-dogs e calabresas nos porta-malas. Fui nessa opção, por honestos R$ 12,00 e com direito a condimentos à vontade.

Havia um local para se associar ao Santos, no programa Sócio Rei. O rapaz que estava trabalhando lá, disse que quem fizesse a adesão, já sairia liberado para entrar no Pacaembu no ato! Ponto positivo! Entrei na lojinha de produtos licenciados do Santos e fiquei chupando o dedo, não encontrei os agasalhos com o “S” na frente. Começo a desconfiar que são lendas!

Lá dentro, 27 mil torcedores santistas, rubro-negros no setor de visitantes e outros à paisana, ao lado dos santistas. Mas a massa santista estava jogando junto, mesmo depois de tomar a virada de 2×1, não abandonaram o barco e foram premiados com uma reviravolta no cenário da partida. Destaque para a presença dos instrumentos musicais, depois de um longo tempo longe das arquibancadas. Fiquei no setor amarelo e ouvi a bateria da Jovem soando nota 10. As faixas voltaram e subiram o bandeirão da TJ. Sim, a alegria está voltando! Além disso, a bandeira gigante do Santos foi aberta no gramado e um escudo gigante apareceu no Tobogã.

Uma noite memorável, mais um jogo épico entre Santos x Flamengo. Que esse relacionamento entre Santos e Pacaembu seja eterno, e que as vitórias em cima do Flamengo continuem recorrentes.

Fotos: Fernando De Santis

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Anúncios

Um comentário em “Olho de Peixe: Santos x Flamengo/Pacaembu/Brasileirão 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s