Saideira com Ressacada

>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Que jogo de […]!

Aliás, antes fosse de três pontinhos. Foi de unzinho apenas e olhe lá. Pelo futebol apresentado o mais justo seria que ambos saíssem de campo com zero pontos.

Jogo ruim de chorar, ruim de ficar acordado e pior ainda de dizer algo sobre ele.

O Santos 2017, em especial no segundo semestre, é um time meio bipolar. Faz dois jogos espetaculares e depois… Nossa Senhora de Monte Serrat!

O calendário, o excesso de jogos, as lesões, a média de idade de jogadores da idade média, etc. Tudo é extremamente compreensível de que é impossível manter o nível de atuações em todas as partidas. O técnico Levir Culpi e toda classe de treinadores vivem reclamando disso e todos os times em sua maioria oscilam bastante – exceto o SCCP, que disputa apenas uma competição em campo e as outras no sofá.

Dentro de campo confesso que deu até preguiça de analisar tática. O jogo foi aberto, lá e cá. Mas não porque os times criaram pra isso, e sim pelo show de erros. Quem tinha a posse de bola logo queria entregá-la ao adversário. Parecia uma batata quente. Foram muitos erros de passe e uma disputa pra ver quem era o pior.

Levir mandou um 4-3-3 à campo, que na prática se deu um 4-2-1-3. O “1” aí sozinho no meio era o coitado do Jean Mota. Alison é marcador e exigir que o Renato vá e volte o tempo todo não dá – pediu pra sair de novo. Então, como a criação ficou toda nas costas do esforçado Jean Mota, Copete, Bruno Henrique e Pastor foram inoperantes, mesmo com os apoios de Bruno Ferraz e Zeca.

Na segunda etapa o técnico optou por aquelas alterações “seis por meia dúzia”, sem mexer no esquema e preencher o meio de campo. Se tivesse feito isso desde o início, como colocar Citadini ao lado do Jean, a gente ganhava o jogo. Pode apostar!

Ao final da partida Levir Culpi deu uma declaração de que o Brasileirão acabou. Particularmente eu entendi que ele se referiu ao jogo no meio de semana, pela Libertadores – aquela história de virar a chave. Afinal, ainda faltam 19 jogos no BR e não se pode tirar a responsabilidade do time no meio do campeonato, estando em terceiro lugar na tabela.

Enfim, essa última rodada, a saideira do Peixão no primeiro turno, deu uma baita ressacada.

Vai pra cima Peixe!

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Foto de capa: Fernando De Santis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s