Filho de Peixe… torcedor do Peixe é!

Olá, meu nome é Rafael Macia, tenho 42 anos e sou filho mais novo do Pepe. Como o DNA não falou mais alto, não virei jogador de bola. Não que eu não quisesse, na verdade faltava era “bola” mesmo. Nasci destro, um pecado para um filho do canhão da canhota.

A rapidez que meu pai tinha, também passou longe. Sempre fui um “jogador” lento, com pouca habilidade, medroso, enfim, um fracasso.

Jogando bola amadoramente no Saldanha em Santos, após um chute meu para fora, certa vez ouvi de um associado no alambrado: “Esse aí que é filho do Canhão da Vila? Tá mais para biribinha do Saldanha!”.

Esse bullying dos gramados me traumatizou, logo meu pai percebeu e ao invés de me incentivar na bola me incentivou nos estudos. E fizeram bem, ele e Dona Lélia.

Há mais de 20 anos trabalho como redator publicitário, criando para diversas marcas e conhecendo craques na profissão, como o Mauro Mac, um dos melhores profissionais criativos que já conheci. Não é a toa o sucesso do Bloglorioso, que agora com orgulho e sabendo da responsabilidade, faço parte.

Aliás, pra não dizer que não “puxei” nada do “velho”, também gosto de escrever, contar causos e aqui falarei sobre coisas que acompanhei de perto na vida e na carreira de técnico do meu pai. História engraçadas, outras nem tanto, mas que ficaram guardadas na minha memória, sempre relacionadas com o nosso querido peixe.

1425079645955-77387
Biografia José Macia Pepe “O Canhão da Vila”. À venda nas melhores livrarias.

Não tive o prazer de ver o meu pai jogar. Nasci em 1974, ele parou em 1969. Perdi o filé mignon. Mas não posso me queixar. Acompanhei de perto os mais de 30 anos da carreira de técnico dele entre muitas viagens, países exóticos, culturas diferentes, vestiários, jogadores folclóricos, etc.

E outra coisa que herdei dele, é lógico, é a paixão pelo futebol e pelo Santos FC. Paixão que me foi colocada à prova no limite nas tantas vezes que ele foi técnico do SFC e em várias outras que ele treinou contra o peixe. Confesso que essas emoções mexeram bastante comigo e espero que você goste das histórias. Meu orgulho de ser filho dele, a pessoa mais simples que conheço, é igual a aquele citado em nosso hino. Nem todos podem ter, mas vou adorar compartilhar com vocês.

Saudações santistas.

Foto de capa: Acervo Santos FC

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s