Empate sabor derrota

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Confesso que jogo na segunda é estranho. Até porque, em toda sua história, e ao contrário dos times da Barra Funda e de Itaquera, o Santos não sabe o que é jogar na segunda.

22 mil bons santistas foram ao Pacaembu em plena segunda-feira, com temperatura baixa e às 20h. A animação e a circulação de torcedores no entorno do estádio municipal de São Paulo estavam muito boas. Era a chance do Peixe tirar um pouco da vantagem do líder, que não jogou nesta rodada devido a excursão que seu adversário (Chapecoense) está fazendo pela Europa. Mas o resultado não veio. 0x0 com requintes de crueldade com a coitada da bola. Mais um show de erros de passe.

Levir corrigiu o meio de campo com a entrada de Citadini ao lado de Alison. Ao mesmo tempo, tirou todo poder de fogo do time poupando Copete e Bruno Henrique. Thiago Ribeiro, Vladimir e Pastor, talvez pela falta de entrosamento, pouco fizeram.

O Santos criou bem pouco. E quando criou, faltou o último passe e até abusou do excesso de capricho. Na segunda etapa, Crispim e Kayke…

Crispim, Kayke…

Cadê o Nilmar? Cheguei a ler no twitter um #VoltaRodrigao. Melhor mudar de assunto e setor de campo.

Lá atrás, Vanderlei quando exigido foi bem. E ele parece que fechou uma parceria forte com a trave também. Rodolfo Rodriguez deve estar orgulhoso lá no Uruguai, e o Tite coçando a cabeça em algum lugar no seu mundo de incoerência.

Pontos positivos para Citadini, que se movimentou bem e merece lugar no time na ausência do Vecchio. E ao Gustavo Henrique, em seu grande retorno à equipe titular. Ele é fera na antecipação e no jogo aéreo.

Antes da partida, bela homenagem à Abel Braga. O técnico do Fluminense recebeu um abraço coletivo de todos os jogadores do Peixe e teve seu nome gritado pela torcida – me lembro que em 2010, o nome de Abel era sonho de consumo do ex-presidente, e já falecido, Laor. Além de boa praça, Abelão é muito querido por todos no meio da bola.

Enfim, o último jogo entre Santos e Fluminense no Pacaembu foi aquela épica e histórica virada em 1995. Este, de 2017, foi o primeiro 0x0 da história entre os dois clubes. E o Santos desperdiçou a chance de aspirar algo no torneio nacional. Uma pena.

Não desiste não Peixe, vai pra cima! 🙂

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Foto de capa: Fernando De Santis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s