Na trave

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Vanderlei Farias da Silva, ou simplesmente Vanderlei, Vanderdeus ou Vandermito, camisa 1 do Peixe nascido na pequena cidade de Porecatu, no interior do Paraná, vem se tornando o mais novo ídolo do Santos FC. Com atuações seguras e alguns milagres, Vanderlei chama atenção pela segurança que passa à equipe e a semelhança – física e técnica – com outro grande ídolo da história do clube, o uruguaio Rodolfo Rodríguez.

Introvertido e de poucas palavras, Vanderlei ganhou destaque e reconhecimento por jornalistas e torcedores. É comum ouvir das arquibancadas aquele tradicional canto boca suja com o “pê, quê, pê”, seguido de “é o melhor goleiro do Brasil!”. Quase todos querem Vandeco na seleção. Isso mesmo, quase todos. Tite e alguns santistas nem tanto.

Quem me conhece sabe que costumo dizer que, no futebol, sou mais santista que brasileiro.  Eu não ligo para a seleção da CBF. Assisto aos jogos somente quando o Neymar está em campo, caso contrário eu nem perco meu tempo – não acordei pra ver a final da Copa de 2002, no Japão, por exemplo. Mas jogo do Peixe é como missa pra mim, é minha religião. Agora, ficar feliz e satisfeito com a ausência de Vanderlei na lista de Tite, não! Aí é demais!

O Tite tem lá as suas ideias e preferências – porque seleção não é momento, é confiança do técnico e outras coisas mais obscuras – mas que Vanderlei merece, isso ele merece! Tenho certeza que o comandante brasileiro vai rever seus conceitos e se redimir dessa bola na trave – porque daquela bola fora não tem jeito, seu Adenor. Comemorar gol do SCCP contra o meu Peixe não tem perdão 😡

Todo jogador sonha em vestir a amarelinha. E como santistas devemos apoiá-lo. Torcer para que nosso goleiro não seja convocado é mesquinho e egoísta. De jogadores devemos exigir apenas profissionalismo, comprometimento e respeito com a camisa que veste. E Vanderlei faz isso como poucos. A reciprocidade é simples: torcer para que ele tenha sucesso na carreira, seja na Vila, na seleção ou onde ele quiser chegar… se for no Santos, melhor ainda, é claro 🙂

Por outro lado, é compreensível ver parte da torcida fazendo figas para Vanderlei não vestir a camisa da seleção. Afinal, isso trará ainda mais visibilidade ao jogador e logo podemos perdê-lo para o exterior. Só grandes ídolos causam essa “dorzinha”, não é mesmo? Afinal, se Kayke, Alison ou Donizete fossem convocados, quem se importaria?

Voa Vanderlei!

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Foto de capa: Ivan Storti – Santos FC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s