Temos um campeonato!

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

O Peixe engoliu o rival na Vila Belmiro e parte rumo ao Equador com a moral elevada. Quarta-feira tem Libertadores e a vitória maiúscula sobre o líder do campeonato foi de suma importância para o espírito do time no torneio continental e à esperança – que continua viva – no nacional.

O “líder”, que faz campanha de rebaixado no returno, provou do próprio veneno dentro do Alçapão. Quando o time do Carille é obrigado a propor o jogo se atrapalha. No primeiro tempo o Santos teve domínio, mas empurrar o SCCP pra dentro do gol tocando a bola é difícil. Eles têm um bom sistema defensivo e um grande goleiro – é a melhor defesa do campeonato. Jogam por uma bola, uma bola encaixada pro Jô, ou por um milagre de Romero acertar algo. O Peixe levou alguns contra-ataques na primeira etapa, mas quando exigido Vanderlei estava lá. Além de também termos uma bela defesa – a segunda melhor.

Levir viu isso e reparou no intervalo. Deu o domínio ao adversário e o atraiu para seu campo. Era a hora do Cássio ir buscar a bola no fundo da rede. Era a hora das arrancadas do Bruno Henrique e a inauguração da Avenida Fagner. Pastor buscou mais movimentação saindo do meio dos dois zagueiros e abriu o sistema defensivo deles. Lucas Lima foi dono do jogo! Isso mesmo, Lucas Lima, quando quer, joga demais! Partidaça do camisa 10 que apanhou pra burro, armou, provocou, chutou, marcou gol e fez o filhote do Tite perder alguns cabelos. Faltava uma atuação dessas em clássico.

Alison foi monstruoso. O pitbull corre o tempo todo e ontem não deixou os meias adversários criarem muita coisa. Seu único problema é não saber dosar a vontade. Sempre sai com câimbras.

Absoluto na zaga, Veríssimo será o próximo beque da seleção. Uma pena Gustavo Henrique ter sentido novamente uma lesão, mas Luis Felipe entrou e entrou muito bem. Eu posso afirmar que, em questão de nomes, temos uma das melhores defesas do continente.

Excelente resultado na Vila Belmiro. 2×0 com propriedade para colocar pimenta no Brasileirão. Se o “virtual campeão” tinha a fama de fazer poucas faltas, ontem gastou o estoque de pancadas e cartões. Era a única forma de parar o Peixe que estava em tarde inspirada e vem demonstrando, a cada partida, ser um time “cascudo”. É ruim fazer gol na gente também. E que continue assim na Libertadores.

Boa viagem Peixão! Boa sorte nação!

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Foto de capa: Ivan Stori/Santos FC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s