Invictos

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Após uma viagem desgastante, uma logística duvidosa, o Peixe conseguiu segurar o Barcelona genérico em Guayaquil, no Equador.

Era natural e esperada a pressão inicial dos donos da casa. Foram 15 minutos intensos, Vitor Ferraz perdido, Thiago Ribeiro inoperante e Vanderlei em processo acelerado de santificação alvinegra.

Para se manter invicto no torneio continental o Santos tinha que suportar a correria, a pancadaria dos equatorianos e jogar com inteligência. Se posicionou atrás da linha da bola, deu o domínio ao adversário e novamente explorou a velocidade do Bruno Henrique. É uma estratégia arriscada, cansativa, sofrida, mas nos últimos jogos tem sido mortal. O Santos de Levir Culpi é muito diferente do time toque de bola do Dorival. E no espaço entre as datas FIFA, Levir conseguiu treinar bem a equipe e a proposta tática dentro de campo se tornou bem evidente.

Partidaça do Alison – que dessa vez não saiu com câimbras, Vanderlei – melhor goleiro do continente, David Braz – seguro e deu até assistência pro gol, e, pricipalmente, Ricardo Oliveira. Nosso pastor saiu da área para buscar jogo, ajudar na marcação, pressionar o árbitro (fala espanhol fluente devido aos anos no Betis) e se queixar sobre a logística em nome do time. O gol contra o rival no último domingo parece que lhe devolveu a confiança e nos deu o retorno definitivo de nosso artilheiro.

Sobre a viagem à Guayaquil que durou cerca de 17 horas, o time verde da Leila, que também visitou o Equador recentemente, parece que levou umas 6 horas no total. Ou o Modesto tá economizando para as passagens para Dubai ou o clube anda voando com milhas. É preciso rever a logística porque jogadores não são máquinas. Jogaram no domingo, clássico, pressão, vitória! Viagem à capital em plena volta de feriado prolongado, embarque, escalas e… 17 horas? Algum vulcão entrou em erupção novamente? Tá errado… tá muito errado. E você, torcedor, que entende tudo isso como desculpa ou compara a atividade de futebol profissional e salários às suas frustrações profissionais e peladas de final de semana é, no mínimo, insano. Cornete menos e torça mais. O empate com gol foi excelente para o jogo de volta na Vila. 0x0 é nosso!

Ponto negativo também para a programação dos canais de esporte. Foi uma vergonha, do início ao fim. Nos canais fechados, para São Paulo (capital) tinhamos as interessantes opções: Chapecoense x Flamengo, Botafogo x Grêmio, e até mesmo VT do Brasileirão. Pra que transmitir o jogo do único paulista no torneio mais importante do continente? Pra que lembrar que na capital tem mais de 1 milhão de santistas? Imagina… libera lá pra Baixada na TV aberta que tá beleza.

A única chance dos santistas da capital em assistir o Peixe era o segundo canal de esportes da Fox. E a minha, a casa do amigo, pois não assino canal que só passa a versão americana do Telecatch e corridas da Nascar. Logo ao final da transmissão fizeram questão de inverter os valores das competições continentais. A sulamericana foi pauta por mais de uma hora e o empate em Itaquera a maior atração da noite – o Sportv não fez diferente.

Ainda na adrenalina do jogo, eu tinha esperanças em ver as coletivas, uma palavra, um comentário sobre a partida, mas o sono estava chegando. Eu não desisto tão fácil e lá pela uma da manhã assisti a incríveis 10 minutos de assuntos sobre o empate heróico da equipe santista no Equador. Coisa que o time da Leila não fez, mas que contou até com narração do Galvão Bueno.

Enfim, eu não gosto muito de pensar em perseguição ou até mesmo que somos totalmente ignorados. Mas pensando bem é até melhor assim. Deixa o Peixão quietinho que estamos chegando lá.

Vai pra cima Santos! #RumoAoTetra

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s