Gol de Nilmar

(voz de locutor de rádio empolgado):

“40 do segundo tempo, haaaaaaja coração torcedor do peixe! A decisão da Libertadores vai indo para os pênaltis. A tensão é grande em todo estádio, o torcedor nem pisca. Levantou a placa teremos só 3 minutos de acréscimo…Vâmos Santos, você é Brasil na Libertadores! Jogo no finzinho, olha o peixe no ataque, pode ser a última chance. Lucas Lima lançou Bruno Henrique (barulho da torcida vibrando) ele cortou o zagueiro, cruzou para área, Nilmar de cabeça é gol!!!! (locutor gritando empolgado) Goooooooool do Tetra!!!! Nilmar, Nilmar, Niiiiiiilmar!!!! Você é o cara Nilmar, entrou para a história do Santos. Mostrou que a diretoria estava certa em apostar em você… Niiiiiiiiilmar é o nome do gol do Tetra!!!!”

A nossa mente é capaz de criar maravilhas, mas também pode nos derrubar. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), neste momento 322 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão, que já foi diagnosticada como “o mal do século”. Uma doença que não respeita cor, idade ou classe social. Infelizmente, hoje é comum já termos passado por isso ou termos convivido com alguém nessa situação.

Agora foi a vez do atacante Nilmar. Quem tem depressão não precisa de torcedores chamando de “fraco”. Precisa de apoio, remédios e tratamento.

A mente é quem comanda tudo e não é nada fácil domá-la. Para o depressivo, então, é praticamente impossível. Em casos mais graves, o paciente mal consegue sair da cama.

Logo, o sorriso aberto na chegada ao clube, vira cabeça baixa na rescisão de contrato. Torcida gritando o seu nome, vira um incômodo silêncio. Lágrimas de emoção por um título importante, viram gotas de tristeza. O fundo da rede, vira o fundo do poço.

Mas quem disse que o Nilmar não fez nenhum gol pelo Santos? Ele fez o mais importante da vida dele: falou a VERDADE, antes tarde do que nunca. Então nós que conhecemos o melhor de Nilmar em outros times e na Seleção brasileira, agora todos estamos conhecendo esse novo lado.

Ele está completamente nú perante a opinião pública e essa coragem de assumir o problema já é o começo da vitória sobre a doença.

O futebol é lindo, mágico, mas por trás de jogadores, craques, existem seres humanos e eles não são máquinas.

Boa sorte Nilmar, vai se cuidar. Continuo achando você um grande jogador e se Deus quiser, estarei na Vila vendo a sua volta por cima.

“Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão

Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha que o que vem é perfeição”.

Renato Russo

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s