Sonho empatado

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Pois é… Mais um empate. Como diria o velho “pofexô” Luxa: é melhor perder 1 jogo e ganhar outro, do que empatar 2. E é desta forma que o Santos vai se despedindo do Brasileirão.

Uma semana de treinos livres e evolução da equipe quase zero. Tudo bem que pela frente havia um adversário desesperado, jogando em casa e, por uma questão de sobrevivência, necessitava ainda mais dos 3 pontos. O Santos não conseguiu jogar diante de uma marcação forte e dedicada. E do pouco que se viu, apenas alguns lampejos criativos de Lucas Lima e a total falta de capacidade técnica de Copete.

Levir recuou Copete para ajudar na marcação. Com a bola de frente à zaga o colombiano é uma tristeza. Seu melhor jogo – ou menos ruim – era aquele de velocidade, em que corria como um louco atrás dos lançamentos, quando sobrava uma bola espirrada, quando até saia uns golzinhos. Agora, nesse esquema do Levir, Copete caiu muito. É melhor se atrapalhar com a bola perto do gol adversário do que próximo a intermediária.

O jogo em Campinas valeu pela partida do meia Matheus Jesus, que vem se mostrando um bom substituto de Thiago Maia. É forte, habilidoso e tem bom passe.

A semana livre parece ter feito mal ao nosso treinador. Talvez muito sol na cabeça no CT Rei Pelé fez Levir esquecer que é permitido fazer 3 alterações, durante os 90 minutos.

O futebol é cruel e feito de detalhes. Se aquela última bola do Bruno Henrique entrasse, estaríamos aqui agora alimentando a esperança no nono título brasileiro. Como, também, se naquele outro dia, aquela outra bola na trave do David Braz entrasse, estaríamos aqui ansiosos pelas semifinais da Libertadores. Mas são em momentos decisivos em que o futebol não perdoa erros. Por menor que eles sejam, desde alguns centímetros que separam a bola da trave, até contratações e planejamento equivocados.

Hoje, definitivamente, o Santos é o time da virada. Feliz 2018.

Foto de capa: Marcos Ribolli.

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s