Pecado, capital

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Em meu último post confesso que peguei um pouco pesado no pessimismo, após mais uma chance desperdiçada para colar no líder. Mais um empate e aquele sentimento de sempre de “vai ou não vai” – bem semelhante a situação do Lucas Lima.

Aí vem outro final de semana, mais um tropeço do rival e você deslumbra uma segunda-feira diferente, acorda animado, hoje tem Peixão na capital, eu louco pro time calar a minha boca… Mas, pra que acreditar, não é mesmo?

Ontem, o Santos não podia pecar. Pastor, durante a preleção, deve ter pregado a plenos pulmões: hoje a gente não pode pecar! Era mais uma chance de reduzir a diferença para o líder em 7 pontos.

E, dentro de campo, o time realmente foi, quase, impecável!

Gula – Esqueceu completamente o significado das expressões “comer a bola” ou “disputar a bola como se fosse um prato de comida”.

Avareza – Pra que ser campeão? Oras bolas, já tem muita taça no Memorial! – Todo ano o rival comemora título de 1977, eles precisam mais do que nós.

Luxúria – Jogou 90 minutos, sem tesão algum.

Ira – Só se foi por parte da torcida ao final do jogo – Lucas Lima #tranquilão.

Inveja – A tradicional resposta nas entrevistas “não importa os outros, temos que fazer a nossa parte” foi mais  treinada que jogada na grande área.

Soberba – Isso é coisa lá do Morumbi. Somos conhecidos como o “time do amor”. Ajudamos sempre o próximo, compartilhamos títulos, salvamos do rebaixamento, etc.

Pois é… O Santos foi quase impecável. Com aquela cara de segunda-feira, o Peixe fez sua pior partida no Brasileirão. Não houve ânimo, não houve sangue, não houve alma. Mas, houve sim, muita preguiça! Deles em jogar, nós em assistirmos e eu em escrever.

 

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Anúncios

Um comentário em “Pecado, capital

  1. E o Levir continua passando a impressão de que não é com ele, parece um mero espectador se divertindo em ser engraçadinho nas entrevistas, um bonachão passando férias remuneradas na Vila!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s