Vivo, morto, vivo!

>)))°> Olá amigos do Bloglorioso!

Como naquela brincadeira infantil, tanto o técnico Levir Culpi como o time do Santos, vivem entre a vida e a morte, no cargo e no Brasileirão, respectivamente. Vivo – ou – morto, a realidade é que, por mais incrível que possa parecer, técnico e time ainda têm chances de sobrevivência. Poucas, mas tem.

Vitória magra sobre o lanterna e provável rebaixado do Brasileirão = obrigação. Isso mesmo, era obrigação do Santos vencer em casa – mesmo que vazia e morta – o time mais morto do campeonato. Depois de uma sequência de empates de matar nossas esperanças, a vitória foi recebida com aquele sentimento de que “nossa, quem é viva sempre aparece, hein?”. E só. O clima, no geral, é de velório.

O time de Levir Culpi, morto e reanimado no mesmo dia – pela diretoria ou jornalistas, era a cara do desânimo, da desconfiança. Ao final da partida, apenas Zeca deu a cara pra bater na entrevista. Foi comedido, segurou a onda, mas estava visivelmente p… da vida, devido as vaias e protestos em sua chegada no aeroporto. Na coletiva, Levir esbravejou, classificou toda situação como “bagunça”. E ele tá coberto de razão. Tanto da parte da diretoria, dos assessores e, dele mesmo, foi vergonhoso ver o Santos na pauta dos programas esportivos sendo motivo de chacota. Estão todos de parabéns!

Exceto por alguns nomes como Alison, o Santos hoje é um time que passa longe de ser bacon no omelete, como gosta de parafrasear nosso presidente Modesto Roma Jr. Muito pelo contrário, mais comprometido que nós no campeonato é justamente o Porco.

Ou seja, com a mesma liberdade metafórica, também posso afirmar que, neste momento, tanto porco como galinha estão mais vivos que nós. Afinal, enquanto eles treinam ou jogam, estamos de folga até quarta-feira. Aproveite!

Foto de capa: Ivan Storti / Santos FC

Seja sócio do Santos F.C. sociorei.com.br 

Compre somente produtos oficiais do Santos F.C. santosstore.com.br 

Receita oficial de Omelete de Bacon do Santos F.C.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de bacon bem picadinho
  • 1 colher de sopa de azeitona bem picada
  • 1 colher de cebola bem picada
  • 1 cebolinha
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

  1. Bata os ovos, adicione o sal com cuidado, pois o bacon já é bem salgado, adicione a azeitona, cebola e cebolinha, todos cortados bem pequenos e reserve
  2. Corte em pedacinhos o bacon e dê uma fritada em pouco óleo (panela com 1/2 copo de óleo)
  3. Depois de frito o bacon adicione junto ao omete dê uma mexida e em uma frigideira de teflon pingue algumas gotas de óleo (aproximadamente umas 4 gotas) e com papel toalha espalhe este óleo por toda a frigideira
  4. Adicione o omelete, quando ele apresentar uma cor meio dourada nas bordas, vire-o e deixe dourar o outro lado
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s